Un niño de 15 años que es gordito, cansado de las burlas y golpes que recibía de sus compañeros del colegio, reacciona con violencia que no usaba, defendiéndose. Miles lo felicitan por su acción desde todo el mundo desde que el video de sus defensa repentina fue puesto en internet.

de

http://www.youtube.com/watch?v=1ALz7nyvvso&feature=player_embedded

Casey Haynes é um garotinho de 15 anos, que ficou extremamente popular, depois que seu vídeo reagindo ao bullying foi parar na internet. Casey tem sido visto como um herói, e tem recebido apoio de várias pessoas ao redor do mundo. Eu gostei muito desse vídeo, porque acho que ele ilustra bem o que acontece com muitos de nós: às vezes os outros abusam de nosso ser, e dar esse limite cabe à cada um de nós. As pessoas dizem que não sabem falar não, se comportam como vítimas de outros e da vida e se permitem serem “usadas”. A quem cabe por o ponto final? Como podemos fazer isso? Acho que o garotinho do vídeo mostra que o ponto final depende de nós. A forma como ele fez pode não ter sido a melhor – afinal algo grave poderia ter acontecido com seu agressor – mas ainda assim, ele fez, e merece nosso reconhecimento pela coragem e superação. Isso foi tomar o controle de sua vida novamente.

Algumas pessoas tem muito medo da própria agressividade, ou então se vestiram em um manto de superioridade emocional / espiritual e não sabem mais se defender. A agressividade é uma função importante da psique e nunca devemos abandoná-la. Apenas ter sabedoria e discernimento, para escolher aonde e como aplicá-la. Agressividade não é necessariamente violência. É posicionar-se perante a vida.

Devemos ser bons, mas não podemos ser bobos. Agressividade tem a ver sim com destruição, mas será que não é útil saber o que devemos eliminar de nossas vidas?  O mundo está cheio de sociopatas, sádicos, aproveitadores, dominadores… será que deixar essas pessoas praticando suas ações é realmente sinônimo de fazer o bem?

Perdoe, não há nada melhor do que o perdão. Mas não faça vista grossa para as injustiças e atrocidades. Coloque pontos finais. Indivíduo e sociedade precisam disso, pois estamos vivendo uma grande crise ética.

******************************************************

About these ads

Deja un comentario

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s


Seguir

Recibe cada nueva publicación en tu buzón de correo electrónico.

Únete a otros 180 seguidores

%d personas les gusta esto: